Primeira formação internacional no âmbito da Proteção Civil A primeira formação internacional do Projeto “CiProVoT – Civil Protection Volunteers Training” realizou-se em Patras (Grécia) de 16 a 20 de julho de 2018. 27 profissionais e voluntários da Proteção Civil de Itália, Grécia, Portugal, Bélgica e Reino Unido frequentaram a formação organizada pela LARES Italia e acolhida pela ERGASIA EKPEDEFTIKI (parceiro do projeto).
Programa da formação Alguns dos temas da formação abordados: Conceito Geral de Proteção Civil; Competências Digitais para Voluntários da Proteção Civil; Sistemas Europeus de Proteção Civil; Matemática e Números para a Avaliação do Risco; Comunicação durante as Emergências. Os participantes realizaram duas visitas técnicas distintas:
Segunda reunião transnacional dos parceiros A segunda reunião dos parceiros realizou-se nos dias 19 e 20 de julho. Durante a reunião, foram apresentados os resultados preliminares da investigação sobre competências e necessidades em gestão de risco e prevenção para voluntários da Proteção Civil na área da prevenção e gestão de desastres naturais. Os parceiros também debateram a metodologia da formação para voluntários da Proteção Civil que será testada e adaptada durante a segunda formação internacional (Itália, maio de 2019). Etapas seguintes Nos próximos meses, os parceiros desenvolverão o conteúdo da formação para a plataforma de formação online do CiProVoT que estará acessível a todos os profissionais e voluntários da Proteção Civil, assim como a todos os interessados nesta área. Oportunidades Gostaria de aderir ao Grupo Europeu para Voluntários da Proteção Civil? Está interessado em participar na segunda mobilidade internacional juntamente com outros voluntários Europeus? Gostaria de frequentar o curso de formação online para voluntários e profissionais de Proteção Civil? Adira à nossa comunidade aqui.
Duração do projeto: 31/12/2017 – 31/12/2019
![]()
![]() The European Commission support for the production of this publication does not constitute an endorsement of the contents which reflects the views only of the authors, and the Commission cannot be held responsible for any use which may be made of the information contained therein.
|